Acerte no prato e ganhe Saúde

       Certos Alimentos são igual receita de bolo, seguindo o passo-a-passo não tem como dar errado. Siga essas dicas e melhore de sintomas que podem estar te incomodando neste momento!

Se você tem Acne

Sinal Vermelho: alimentos processados e leite - dieta rica em carboidratos processados(pão, biscoitos, massas e bolos) aumentam os níveis de insulina, que afetam os hormônios relacionados a acne. O leite pode causar uma reação alergica e potencializar o quadro da acne.

Sinal Verde: Frango e Arroz Integral - Alimentos ricos em fibras e proteínas magras reduzem a frequência da acne sensivelmente, além de reduzir a liberação de insulina.



Se você tem Herpes Labial

Sinal Vermelho: Chocolate, amendoin, semente de girassol, gelatina e café - Estes alimentos apesar de terem propriedades benéficas também são ricos em arginina, um aminoácido que dispara a replicação do vírus.

Sinal Verde: Abacate, manga, pera, maçã, pessego, aves, peixe, tomate e leite - Já estes alimentos são ricos em lisina, outro aminoácido, que nesse caso ajuda a reduzir a replicação viral, previne novas crises e ainda ajuda a cicatrizar as feridas.

Se você tem Enxaqueca

Sinal Vermelho: Álcool, leite e seus derivados, trigo, chá, laranja e frutas cítricas, maçã, cebola e carne - São alimentos conhecidamente mais alergênicos, ou seja, podem desencadear a enxaqueca como consequência de uma alergia alimentar. Para tirar a dúvida procure um profissional para realizar um exame específico e identificar a que alimentos você é sensível.

Sinal Verde: frutas, castanha, iogurte e hommus - Estes alimentos são ótimos para lanches intermediários. Muitas vezes as crises de enxaqueca são disparadas por falta de glicose no sangue, que por sua vez começa por conta de várias horas sem se alimentar. Para evitar esse problema, NUNCA pule refeições.

Se você tem TPM

Sinal Vermelho: álcool, queijos gordurosos, pratos a milanesa, café e alimentos ricos em sódio -Alimentos gordurosos aumentam a produção de um hormônio chamado estrogênio que em altos níveis aumentam a acne, que geralmente aparece nessa época. Já o álcool e sódio causam retenção hídrica e o café pode causar aumento da sua irritação e ansiedade.Fuja deles na semana anterior a menstruação.

Sinal Verde: castanhas, amendoins e grãos integrais, linhaça e chá de cavalinha - Os sintomas de TPM são exacerbados pela falta de Vit E e Vit B. As oleaginosas e o grãos integrais são ricos nessas vitaminas. Já o peixe e a linhaça possuem bastante Ômega 3, ácido graxo insaturado de potente ação anti-inflamatória. A cavalinha atua como um poderoso diurético para aqueles momentos em que você se sinta mais "inchada".

Se você tem dores musculares durante o exercício

Sinal Vermelho:  refrigerantes, gorduras saturadas e falta de água - Ricos em fosfatos e carbonatos os refrigerantes roubam vários minerais do seu corpo. A gordura saturada gera potencializa quadros inflamatórios e a desidratação aumenta a chance de ter cãibras.

Sinal Verde: vegetais-escuros, gergelim, grão de bico, cereais integrais, azeites, peixe e chá de gengibre - Para evitar as dores é necessário consumir cálcio e magnésio suficientes, nutrientes que estão aos montes nestes alimentos. Já as gorduras atuam como um poderoso antiinflamatório.

Caso você tenha algum desses sintomas, procure um profissional para uma avaliação mais precisa e individualizada!!

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