Chá de flor de Hibisco para ajudar no emagrecimento


A flor de Hibisco, que aqui em Brasília se vê em qualquer casa e até mesmo na rua, possui propriedades muito interessantes para pessoas que desejam perder ou manter seu peso saudável.  De sabor levemente azedo, aroma frutado e uma cor maravilhosa essa flor vem trazer para seu cardápio uma alternativa para o emagrecimento.

Segundo o estudo publicado no International Journal of Medical Sciences a flor de hibisco possui um inibidor de amilase. Mas o que é a amilase?A amilase é uma enzima do nosso organismo que quebra os açúcares e amidos complexos. A inibição dessa enzima reduz a absorção de carboidratos. Esse inibidor encontrado no chá de hibisco também é encontrado no feijão branco e se chama Faseolamina.

Faseolamina pode levar a perda significativa de peso corporal e, ao mesmo tempo ajudar a manter a massa magra do corpo, de acordo com um estudo de 2007 sobre este extrato do feijão, publicado no International Journal of Medical Sciences. 


O chá do hibisco também tem um alto teor de bioflavonóides, incluindo proantocianidinas. Este bioflavonoide é encontrado também nas semente de uva e tem a fama de ser uma ajuda a perda de peso. Ele também pode ajudar a reduzir colesterol e triglicérides, de acordo com o "International Journal of Obesity". 


Esse chá poderoso ainda tem efeito diurético que pode ajudar a reduzir o  inchaço e ainda é rico antioxidantes, que previnem o envelhecimento.

Como devo consumir?
                                                     
A forma correta é na forma de chá com as folhas secas ou extrato seco, que deve ser prescrito por um profissional e manipulado em uma farmácia de manipulação.
O chá deve ser preparado na forma de infusão. Para o preparo utilize 2 col chá da planta seca para 1 xícara de 200ml de água quente. Deixe descansar de 5 a 10 minutos. Detalhe importante: deixe a xícara tampada para não perder os princípios ativos que são voláteis. 


Quanto e por quanto tempo posso consumir?

Consumir de 3 a 5 xícaras/dia e no máximo por 2 meses, depois reduza para 2 xícaras/dia e consuma no máximo por 3 meses. Seu excesso pode causar intoxicação.

As pessoas que usam antihipertensivos devem tomar cuidado, pois este chá sendo diurético pode reduzir a eficácia do medicamento.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sugestões para novos posts!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...