Dicas do Dia


Você sabia?

... que o azeite de oliva extravirgem é rico em compostos fenólicos que lhe conferem propriedades antiaterogênicas, antiinflamatórias e antioxidantes?

... que o composto fenólico mais "característico" do azeite de oliva se chama oleuropeína?

... que a castanha do Pará, conhecida internacionalmente como "Brazil nut", é uma importante fonte de selênio (mineral antioxidante)?
     Vários estudos demonstram que a ingestão suplementar de apenas 1 castanha diariamente - em torno de 5 g - é suficiente para aumentar os níveis séricos de selênio e a atividade da glutationa peroxidase (uma enzima dependente de selênio que faz parte da defesa antioxidante do organismo).

... que, além do licopeno, o tomate contém ácido ferúlico, que preserva os neurônios da degeneração provocada pelo stress oxidativo, protegendo contra o Mal de Alzheimer, a Doença de Parkinson e a demência senil?



Se hoje você acordou meio indisposto e ta sentindo suas forças indo embora, experimente este suco revitalizador e aproveite o dia!!



Centrifugue 4 cenouras para extrair o suco. No liquidificador bata o suco com 1 ramo de salsão + 2 de erva-doce. Coe e Beba sem adoçar!
O salsão e a erva-doce estimulam o transporte de oxigênio, gerando uma onda instantânea de energia. Já a cenoura da o gostinho adocicado, além de auxiliar no funcionamento de vários órgãos.


Outra dica saborosa:
- Coma Chocolate Amargo 
Rico em polifenóis, sabidamente amigo do coração. Estes também interferem na produção de serotonina, causando melhora instantânea do humor e da disposição. O chocolate tem sido usado como tratamento para sindrome da fadiga crônica. Mas lembre-se: É UM SÓ!! Não vá comer um grande quantidade ou trocar pela versão ao leite ou branco. Se fizer isso o resultado será alguns quilos a mais na balança, o que seria desperdicio de energia!! 

Por Vanessa Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sugestões para novos posts!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...