Break saudável para os lanches intermediários

         Todo mundo já deve ter ouvido falar ou leu em algum lugar que devemos fazer lanches intermediarios entre as grandes refeições(café da manhã, almoço e jantar), mas que lanche é esse??? e quanto devemos comer?? Vejo muitas pessoas errando na composição deste lanche, comendo demais ou de menos. 
        Claro que tudo depende do seu estilo de vida e nivel de exercicio fisico. Mas o mais importante é se lembrar de que ele deve existir. Um dica muito pratica e saudável é comer oleaginosas nesses intervalos. São super saborosas, ricas em gorduras do bem, proteínas e quase nada de carboidratos.

As mais conhecida é a Castanha do Pará, mas também temos o pistache, amêndoas, nozes, amendoin, macadâmia e avelã. 
Na hora de montar o kit mix de oleaginosas, lembre-se de que estas gostosuras também são bem calóricas, então não pode consumir muito, ok!!

Fique de olho nas calorias e monte o mix para um break saudável no meio da tarde!!

Castanha do Pará = 6 unidades contém 186 Kcal
Pistache = 49 unidades contém 159 Kcal
Amêndoas = 23 unidades contém 163 Kcal
Nozes = 14 metades contém 185 Kcal
Amendoin = 28 unidades contém 166 Kcal
Avelã = 21 unidades contém 178 Kcal.



Notem que elas não são hipocalóricas, por isso moderação no  consumo. E ainda vale lembrar que a castanha do pará é rica em Selênio. Este nutriente quando em excesso no organismo causa intoxicação e pode causar problemas neurologicos e hormonais. Então a dose diária é que vai ditar o seu efeito benefico ou maléfico!!! 

Para conseguir adequar o seu consumo alimentar procure sempre uma nutricionista capacitada para calcular suas reais necessidades de nutrientes e lembre-se SEMPRE , o que é bom para o seu amigo pode ser um veneno para você. Avaliação individual é essencial para um bom resultado e uma saúde plena!!!

Grande abraço!!


2 comentários:

  1. Olá, Vanessa Bezerra!

    Adoro o blog, aborda assuntos interessantes e muito importantes.

    Confira no meu blog um e-book especial que preparei "Guia de Antropometria: medidas, indicadores e protocolos". Acesse: http://julianatoledodefaria.com.br/blog/ e adquira o seu.

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  2. Olá Juliana,

    Obrigada...tb tenho acompanhado o seu!!! Ja baixei o e-book..muito bom!!!
    Grande abraço e sucesso!!!!

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