Bolo Protéico

          Para muitos o carnaval foi regado a farra e bebidas..o meu foi regado a muito exercício e alimentação saudável ...como fiquei em casa, aproveitei para fazer atividades ao ar livre e reabastecer as energias e a geladeira!! Mas em meio a esse feriado saudável me bateu uma vontade de comer chocolate e para não botar a perder todo o esquema de treino do feriado, resolvi adaptar uma receitinha que vi na internet..Fiz um bolo proteico com cacau..Ai vai a receita:

Bolo Protéico de banana com cacau
1 banana cortada e amassada;
1 col sopa de farinha de banana verde(não contem glúten e nem lactose)
1 col sopa rasa de cacau em pó
1 col cha de canela
1/2 dosador de whey protein isolado
1 col sopa de óleo de coco extravirgem
1 col sopa de aguá só para mexer os ingredientes.
1 col sobremesa rasa de açúcar mascavo ou adoçante a gosto. Eu odeio o sabor de adoçante e costumo não recomenda-lo aos meus pacientes..Então prefiro o açúcar mascavo em pequena quantidade ou na maioria das vezes nem uso nada pra adoçar!!

Misture tudo com uma colher e adicione em uma vasilha de cerâmica ou vidro e leve ao microondas por 3min (fiz no microondas porque é mais rápido e tava com pressa, mas o ideal é leva-lo ao forno)

Este bolo pode até ser consumido em um pós treino ou lanche da tarde...mas as dosagens devem ser adaptadas a cada pessoa!!

Bom restinho de feriado....

Vanessa Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sugestões para novos posts!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...