Espante a tristeza com Romã e Linhaça!!!

       É isso mesmo, Romã, sabe aquela frutinha linda que dá no quintal de várias casas aqui em Brasília?
       Pois é, em um estudo super recente constatou-se que o uso do extrato da casca de romã e as sementes de linhaça conseguiram melhorar vários marcadores bioquímicos após o uso durante algumas semanas. Nesse período os ratinhos foram divididos em 5 grupos: 1 controle normal e os outros 4 expostos a Stress Moderado. Um grupo recebeu agua, outro Imipramina(medicamento antidepressivo), outro recebeu os polifenóis do extrato da casca de Romã e o ultimo grupo recebeu ácidos graxos ômega 3 provenientes da Semente de Linhaça.
 
E o resultado??
O grupo da semente de linhaça e o grupo da Imipramida diminuíram significativamente o cortisol sanguíneo, a concentração de adrenalina e noradrenalina, atividade da monoaminoxidase A e B e também a atividade da superóxido dismutase. A peroxidação lipídica também foi completamente inibida. Já a casca de romã também inibiu completamente a peroxidação de lipídios no cérebro e atividade enzimática reduziu a concentração do cortisol também, apesar de que em menor grau que a semente de Linho.
 
Trocando esse monte de nome estranho em miúdos...
A semente de linhaça diminui a concentração dos neurotransmissores que pioram o quadro de depressão e inibiu completamente a perda de lipídios no cérebro...Ou seja, reduziu seu processo de envelhecimento e ainda fez ficar mais feliz!!! Já a casca da Romã apresentou um efeito menor, mas bastante significativo também!!!
 
E já que as duas coisas fizeram um efeito positivo, que tal associar os dois??
 
Experimente essa receitinha e depois me conta como ficou!!
 
 
 
 
Suchá de romã e Linhaça
 
1 xícara 200ml de chá de casca de romã ( 1 col sopa da casca da romã quebradinha, deixe ferver em agua) espere esfriar para adicionar ao suco.
Suco de 1 limão espremido
1 col sobremesa de semente de linhaça(deixar a linhaça de molho em agua por 4 h antes do consumo)
1 fatia de abacaxi/maça sem as sementes.
 
Liquidificar todos os itens e consumir em seguida! Caso goste dele mais docinho, adicione adoçante Stévia ou açúcar mascavo a gosto.
 
E manda um tchau para a tristeza!!!!!
 
 
 Bju Grande,
 
Vanessa Bezerra
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sugestões para novos posts!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...